terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Liberdade Incondicional - Expressões do Camões


Olá meus mamutes lindos da idade do gelo, como têm passado? Tudo bem? Não esperavam ver-me mais por aqui, pois não?! Tiveram azar, tenho uma cunha na direcção e consegui arranjar este tacho às terças-feiras. E com tema livre e tudo, ou seja, posso vir aqui escrever o que bem me apetecer. Até posso simplesmente escrever 'nada', e ir-me embora a seguir. Só não faço isso porque assim não vos chateava.
Bem, já escrevi umas linhas, e ainda não decidi o tema da crónica. E o Pena já me lixou ao dar-me um tema livre. O que é um tema livre? Os outros têm um tema preso, é? Será que posso mudar o meu para uma liberdade condicional? Se calhar já estou é a enrolar muito isto, mas continuo sem ter decidido o tema e......... Esperem.... Estão 2 graus negativos aqui e estou a ouvir chuva... Será que é hoje que vejo nevar? Não posso acreditar... Esperem 1 minuto................................................................................................................................................................................................................................................................. Voltei... É só chuva... Ou seja, agora está ainda mais frio, porque abri a janela, e estou deprimido por ter criado a ilusão de que ía ver nevar. Acho que não estou em condições de escrever, desculpem. Até para a semana.


























Ui, acho que vos enganei. Já voltei a ficar contente, mas o frio é que não passa pa... Ora bem, deixem cá pensar... Está decidido. O título da crónica vai ser 'Liberdade Incondicional', seguido do assunto dessa semana. Claro que nesta altura vocês já sabem disto porque leram o título, mas eu só decidi na altura em que estou a escrever esta frase. E como já sabem também, esta semana vou falar-vos de expressões do Camões, ou seja, coisas 'tugas', nossas, mas que nem nós nem ninguém entende. Por exemplo, o que é o bilhar grande, e como é que eu lhe dou uma volta? Já imaginaram um bilhar enorme, que existe algures no mundo, e que é para lá que se manda alguém que nos está a chatear? E porque raio alguém se manda aos arames quando se irrita? É algum tipo de terapia chinesa? E quem foi o estúpido que se pôs a engolir sapos enquanto ouvia coisas que não gostava, só para não se mandar aos arames, e não mandar o outro ir dar uma volta ao bilhar grande? E será que antigamente para não se ter vergonha era preciso fazer colecção de latas? Lembro-me que o meu tio fazia... Outra situação engraçada é dizerem-me para me pôr a pau... Soa-me a que vem aí um filme pornográfico. E havia lei que obrigasse alguém a pôr as barbas de molho para pensar num qualquer assunto? Ou simplesmente adormeciam a pensar em cima do prato da sopa? E quem seria o criminoso otário que era sempre apanhado quando estava com a boca na botija? Para mim é que ele não trabalhava, ía para o olho da rua, seja lá onde isso for... E agora, vou-me pôr na alheta. E vou lá ficar até à próxima terça.

Até para a semana.

DGA

4 comentários:

  1. Sim realmente o Português é muito traiçoeiro...e estranho!
    Parei no "com a boca na botija" a imaginar um dos irmãos Metralha (Tio Patinhas), à porta duma daquelas lojinhas que tem as botijas à porta, com a boca enfiada nela, de cú para o ar. Não é algo agradável de se ver, mas devo confessar que larguei uma bela gargalhada...logo é porque tem graça, certo?

    Quanto à neve...epah...isto qualquer dia acordo a pensar que estou no Ártico, pois cada Inverno que passa, o frio é cada vez mais gelado! Depois ponho-me a beber um belo bagaço e a comer muita balhana para ganhar uma bela camada de gordura; isto tudo para não ter frio! (Esteticamente, não me agrada esta minha previsão do meu corpo!)

    Devo confessar que já não frequentava este blog há algum tempo, mas parabéns, cada vez tens mais piada, mas também cada vez dás mais erros de escrita (espero não ter dado nenhum, mas ainda vou confirmar). Um belo tema que poderias usar para um post, era o uso dos K's, X's, etc, que veêm substituir outras letras nas sms, e de como fica uma confusão ler aquela porcaria!

    Cumps!
    Lisa Simões

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa sr. Diogo, por ter dito que dava erros! loooooooooooooooooool

    Lisa Simões

    ResponderEliminar
  3. Venho por este meio, "on-linemente", pedir deferidas desculpas ao Diogo, por ter insinuado que o mesmo dava erros ortográficos e até dava lugar a letras que não pertencem a esse mesmo lugar.

    Peço também desculpa por estar completamente ensonada, o que fez com que confundisse o blog do Diogo com o do seu primo, pois o Diogo mandou-me endereço deste blog para o Messenger e comentei logo, como se 2012 fosse já amanhã!


    Cumps ao autor do blog, colaboradores, convidados e a todos os leitores.

    A enxovalhada,
    Lisa Simões :D

    ResponderEliminar
  4. Primo..de facto esse sítio no fim do mundo onde tu habitas é muito frio...ainda me lembro do frio que passei no último natal na tua casa.Brrrrr.....
    E desde já te digo o quão orgulhosa me deixas por verificar que d efacto não dás erros!:D
    Beijocas

    ResponderEliminar